Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Cães!




ONLINE
1







Total de visitas: 12663
Bull Terrier

 


  • estas cores combinadas com branco nos cães são chamadas bicolores;branca pura, podendo apresentar pequenas manchas bicolores ou pretas no pelo da cabeça e/ou orelhas.
  • tigrada;
  • dourada;
  • preta;
  • preta e canela;
  • preta e tigrada;

estas combinadas com o branco são chamadas tricolores.

Sua característica mais notória é sua cabeça em formato de ovo quando observada de frente, levemente achatada em cima, trufa (nariz) preto, nunca de outra cor, sempre voltado para baixo (linha do solo), orelhas eretas e pontudas, olhos triangulares, aparentando estarem semi fechados.

Não existe um padrão para peso e tamanho, mas a média do standard varia de 36 a 50 cm e entre 25 e 40 kg.

A variação miniatura do Bull Terrier deve possuir as mesmas características, porém com um peso e tamanho menor, no máximo 35 cm na cernelha.

Um Bull Terrier numa competição de agilidade, "agility"
Bull Terrier Branco, "White"

Temperamento

O bull terrier é forte, musculoso e muito ativo, também é corajoso e possui um extraordinário senso de humor. O seu focinho arqueado é característico da raça, bem como a sua cabeça oval.

O bull terrier é um guerreiro por natureza, dotado de coragem extrema e muito inteligente. Apesar destas características, com um dono disciplinador e com competências pessoais para lidar com um cão desta raça, o animal torna-se obediente à voz de comando e conhece bem os seus limites.

Esta raça é de grande fidelidade para com os donos, sejam eles adultos ou crianças. Territorialista com animais estranhos, não permite intromissões no seu espaço ou naquele que lhe compete guardar.

São amigáveis e possuem um maravilhoso senso de humor. Sua força física é proporcional à sua notável inteligência, e ambas necessitam estar em constante atividade.

Podem ser teimosos e também tendem a ter um dono general para mandar e reprimir coisas indesejáveis e o melhor é que eles gostam disso. A característica da raça é ser mansa, pois sua origem, diferente do que muitos acreditam, não se deve às rinhas.

São muito afetuosos e adoram companhia humana, portanto, não é recomendável deixá-los sozinhos, pois eles se distraem mordendo as coisas, e considerando-se a energia e vitalidade que possuem, dependendo do ânimo que seu Bull Terrier tiver no dia, não será difícil você se ausentar por umas horas e ao retornar encontrar sua casa desorganizada.

Também são recomendáveis para fazer companhia a crianças, pois sua força lhes garante um alto nível de tolerância à dor, garantindo resistência para as brincadeiras.

Podem desenvolver um temperamento ciumento para com o dono e territorialista em sua casa, para isto, é bom desde novo fazer um trabalho de socialização para que quando estiver adulto aceite outros cães.

Saúde

Normalmente, os bull terriers não possuem problemas com doenças físicas (como a displasia, por exemplo).

Um problema comum nesta raça é a tendência a desenvolver alergias e doenças de pele. Mordidas de insetos, como moscas oumosquitos, podem produzir alergias que causam a coceira. Este quadro pode ser anulado se o cão for mantido longe destes insetos, mas obviamente o que definirá isto serão fatores ambientais e/ou climáticos, onde normalmente a exposição se torna praticamente inevitável.

Sua expectativa de vida varia entre 10 e 14 anos em média, no entanto, a cadela mais velha que se teve registro viveu até os 17 anos.

A pelagem é de fácil manutenção, mas cuidados simples como a escovação podem deixá-la praticamente perfeita. Existem alguns tipos de óleo à venda em pet shops e veterinárias que também ajudam a melhorar a pelagem. Recomenda-se não aplicar nenhum produto que não contenha a lista de contra-indicações. Em caso de dúvida, deve-se sempre procurar o veterinário.

A raça necessita de uma quantidade razoável de exercícios, porém, exigir muito de sua musculatura na juventude pode enrijecer e esticar seus músculos. Os cães mais velhos também necessitam de exercícios, porém em doses mais reguladas, enquanto os mais novos podem se exercitar por horas a fio.

Procure manter um equilíbrio entre dieta e exercícios, pois a raça ganha sobrepeso facilmente. Também verifique olhosnariz e bocaregularmente por sinais de infecção.

Bulls Terriers se alimentam de qualquer coisa. Ração canina contendo parte ou todos os elementos é a mais indicada, ossos para brincadeiras (assim esses cães gastam um pouco de sua energia e deixam outros objetos intactos), porém, deve-se ficar atento a alterações na pelagem. Combine com exercícios e um lugar quente para descansar, e você terá a companhia de um cão extremamentefeliz e saudável.

História

As raças Old English Bulldog e White English Terrier, já extintas, foram cruzadas para dar origem a uma nova, chamada Bull and Terrier.

Por volta de 1860, a raça Bull and Terrier se dividiu em dois ramos: o Bull Terrier branco puro, e outro com pelagem manchada colorida, que perdurou por mais setenta anos nas rinhas de cachorro até que finalmente foi reconhecido como uma raça legítima chamadaStaffordshire Bull Terrier.

Os registros mais antigos de Bull Terriers datam do período entre 1874 a 1876.

Ascendência

O Bull Terrier é fruto do cruzamento de 2 raças:

O Antigo Bulldog Inglês:

Pontos positivos: a coragem, a determinação, substância, osso, costela em barril, profundidade de peito, maior força de mandíbula e pelagem. Também vieram dos bulldogs as cores e possivelmente a obediência.

Pontos negativos: construção abuldogada, crânios exageradamente largos, prognatismo, olhos redondos e despigmentações em geral.

O Terrier Branco Inglês:

Pontos Positivos: veio refinamento, qualidade, olhos pequenos e escuros, inserção de orelhas, expressão, desenho, pés, ombros bem ajustados, joelhos bem construídos, agilidade, inteligência, instinto e claro a cor branca.

Pontos negativos: uma tendência à leveza de construção, pouco osso, hiperatividade e claro surdez muitas vezes encontradas em cães brancos.

Miscelânea

  • Apesar do nome causar confusão, Bull Terriers não estão diretamente relacionados aos American Pit Bull Terriers. No entanto, ambas as raças tem a mesma ascendência.
  • Bull Terriers já apareceram em vários filmes de Hollywood, incluindo Oliver,Frankenweenie,A Incrível Jornada e Babe: Um porquinho atrapalhado na cidade.
  • O General Americano 'George S. Patton' figura emblemática e decisiva nos principais episódios da segunda guerra mundial, onde quer que fosse ia sempre acompanhado de seu Bull Terrier 'Willie' (Willian o conquistador). Nos acampamentos ou campos de batalha, na Alemanha, Itália ou África do Sul, 'Willie' era presença certa onde quer que o seu dono se encontrasse. Frequentemente visto andando de Jeep, navio ou de avião, Willie usava um pequeno sino em sua coleira, para que caso ele se perdesse num momento de ação os homens do General pudessem encontrá-lo com mais facilidade. Após a morte do General Patton em dezembro de 1945 Willie foi enviado para os EUA e passou o resto de seus dias ao lado da esposa e filhas do General ao qual ele havia sido tão fiel.

Existe uma estátua de Patton com Willie ao seu lado no "General Patton Memorial Museum" em Chiriaco Summit, California.

  • Fritz é um Bull Terrier da ficção, criado pelo autor norte-americanoChris Van Allsburg (autor de O Expresso Polar), e aparece em todos os seus livros.
  • Bull Terrier é a única raça registrada com olhos triangulares.
  • O cachorro Shark do desenho Eek, The Cat, era da raça Bull Terrier.
  • O cachorro Sadam do personagem Massaranduba do humorísitico "Casseta e Planeta" era também um Bull Terrier, apesar de ser equivocadamente chamado de Pit Bull no programa. A razão do desencontro é porque o fantoche usado nas esquetes era uma sobra do infantil "TV Colosso".
  • No desenho do Beethoven também há um bullterrier.
  • Outra aparição de um Bull Terrier: No seriado Keen Eddie, o cão do detetive era um bull terrier
  • O cão de Sid, vizinho de andy, do Toy Story, é um bull terrier.